Brasília promove passaporte morfológico para a Expointer

Passaporte Brasília - Crédito Felipe Ulbrich ABCCC

O Distrito Federal realiza mais uma seletiva das Exposições Passaporte que têm como destino final a Morfologia da Expointer 2018, que acontece no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS).

Organizada pela Associação dos Criadores de Cavalos Crioulos da região, a exposição ocorre entre os próximos dias 12 e 13 de julho, no Parque de Exposições da Granja do Torto em Brasília (DF). O jurado responsável pela Morfologia Passaporte é Felipe Caccia Maciel, com a supervisão do técnico credenciado à Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), Heitor Cheuiche Coelho.

Passaporte Brasília - Crédito Felipe Ulbrich ABCCC
Passaporte Brasília – Crédito Felipe Ulbrich ABCCC

O presidente da Associação, Wesley Ramirez Barreto, afirma que com relação ao fomento na região para o mercado da raça Crioula, a entidade está investindo em infra-estrutura. “Também estamos proporcionando vários cursos, tanto para doma quanto para o treinamento de animais”, salienta.

A rota de seletivas das Exposições Passaporte que teve início em abril, se encerra agora em julho. Nesta temporada, o total é de 17 exposições e duas prévias, que incluiu a prévia Morfológica da Federação Internacional de Criadores de Cavalos Crioulos (FICCC).

12 de julho de 2018 (quinta-feira)

12h – Término da entrada dos animais – Morfologia Passaporte

14h – Concentração de Machos (Técnico Felipe Maciel)

16h – Admissão – Morfologia Passaporte