José Roberto Reynoso Fernandez Fº domina o placar no Curitiba Winter Tour

José Reynoso com Anneline, campeão do GP, Clássico, foto Luis Ruas

Zé Roberto, cavaleiro olímpico e bicampeão brasileiro senior top 2015/2016, venceu as três principais disputa do I Winter Tour na Sociedade Hípica Paranaense, um dos principais polos hípicos do país. Repetindo o placar Marcello Ciavaglia foi vice nas principais disputas.

O GP/Clássico, a 1.40/1.45 metro, foi o ponto alto do Curitiba Winter Tour na Sociedade Hípica Paranaense no sábado, 4/8. Estiveram em pista 27 conjuntos dos quais 12 incluindo seis sem faltas habilitaram-se para o 2º e decisivo percurso. Com duplo zero em 39s28, o bicampeão brasileiro senior top José Roberto Reynoso Fernandez Filho apresentando Anneline sagrou-se campeão por São Paulo. Na abertura da competição José Roberto e Anneline também venceram a primeira prova a 1.40 metro.

Marcello Ciavaglia, top carioca que também defende São Paulo, montando Conto RJ foi vice, duplo zero, 40s72. Em boa forma garantindo presença feminina no pódio a catarinanse Mariana Cassettari com Cehip Ana Carol Ipiranga Botupharma, fez duplo zero, 41s23, conquistando a 3ª colocação.

José Reynoso com Anneline, campeão do GP, Clássico, foto Luis Ruas

Nesse domingo, 5/8, foram 33 os conjuntos que largaram na Copa Ouro, a 1.35 metro, encerrando o Winter Tour 2018 no principal polo hípico do Paraná. Nove habilitaram-se a um concorrido desempate idealizado por Rafael Ferrarez. Mas não deu outro: o cavaleiro olímpico paulista e bicampeão do ranking brasileiro senior top José Roberto Reynoso Fernandez Filho, vencedor do GP/Clássico em 4/8 e da 1ª prova a 1.40 metro no Curitiba Winter Tour, dessa vez, levou Loreley JMen à vitória sem faltas na super marca de 35s89.

Em 2º lugar chegou o top carioca que defende São Paulo Marcello Ciavaglia, vice no GP/Clássico em 4/8, com Salamandra New One, sem faltas, 38s53. Também por São Paulo Walter Tolentino montando R-Shiva das Umburanas Z garantiu a 3ª colocação, pista limpa, 41s43. As montarias dos três primeiros colocados na Copa Ouro são de criação nacional, mostrando a força do cavalo Brasileiro de Hipismo.

Resultado completo.

Fonte: Carola May, Rute Araujo