Empossada nova diretoria da ABCCC

Eduardo Suñe e Francisco Fleck - Crédito Leandro Vieira 2

Em uma concorrida cerimônia com a presença de autoridades e dirigentes do setor agropecuário do Rio Grande do Sul, a Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) realizou a posse da nova diretoria da entidade para o biênio 2018/2020, encabeçada por Francisco Fleck. O ato ocorreu na noite desta quinta-feira, 11 de outubro, na Associação Rural de Pelotas (RS), durante a 92ª Expofeira do município.

Eduardo Suñe e Francisco Fleck - Crédito Leandro Vieira 2
Eduardo Suñe e Francisco Fleck – Crédito Leandro Vieira 2

Em sua palavra, o presidente da gestão 2016/2018, Eduardo Suñe, destacou que a diretoria que entregou os cargos deixou uma ABCCC cada vez mais unida e democrática, com a segurança de que foram ouvidas todas as críticas construtivas, e todas as soluções que estiveram ao alcance dos dirigentes foram realizadas. “Reunimos cada vez mais pessoas nos nossos eventos e batemos recordes em praticamente todas as modalidades,  registrando crescimento em todos os setores”, observou.

O novo presidente da ABCCC salientou, em seu discurso, que este foi um convite que lhe honrou muito e é um desafio muito grande, assumir a gestão após o trabalho de um dos grandes presidentes que a entidade teve, referindo-se a Suñe. “Estive oito anos no Conselho Deliberativo Técnico e mais dois anos como vice-presidente Técnico. Me considero da área técnica do Cavalo Crioulo. Nunca imaginei estar assumindo uma presidência, foi uma surpresa, mas tive o dever de aceitar por ter um carinho muito grande pela ABCCC e vou dedicar muito tempo e esforço para fazer o melhor juntamente com a minha diretoria”, afirmou.

Francisco Fleck é engenheiro agrônomo e proprietário da cabanha Gravatá, localizada em Gravataí (RS), criador de Cavalos Crioulos desde que nasceu, em 1967 – ano também da fundação, por seu pai, da cabanha da família.

Confira a nova diretoria

Luis Augusto Weber

Frederico Wolf

Gilberto Freitas (suplente)