Capital Federal recebe credenciadora ao Freio de Ouro

Freio de Ouro Brasília - Crédito Felipe Ulbrich ABCCC

Os aficionados pelo Cavalo Crioulo da região Centro Oeste do país terão na próxima semana uma oportunidade de acompanhar de perto mais um evento. De 21 a 24 de fevereiro, o

Tecnologia, segurança, prevenção a fraudes, sistemas, inovação, IoT, monitoração
Parque de Exposições da Granja do Torto, em Brasília (DF) recebe a 15ª Credenciadora ao Freio de Ouro, que selecionará competidores para as classificatórias da modalidade, considerada a principal prova de seleção da raça. Além disso, ocorrem também o 8º Freio do Proprietário, o 5º Freio Jovem e a 16ª Exposição de Outono.

O evento é organizado pela Associação dos Criadores de Cavalos Crioulos do Distrito Federal (ACCC-DF). Além da importância para o ciclo da raça, a programação de Brasília é resultado da perseverança dos apaixonados pelo Crioulo. “A cada dia vivemos um sonho, pois esta é a segunda credenciadora depois que conseguimos suspender a decisão que proibia as provas aqui em Brasília. Todos os criadores estão empenhados em fazer um grande e bem organizado evento, com uma grande recepção a todos”, celebrou o presidente da ACCC/DF, Wesley Barreto.

Freio de Ouro Brasília - Crédito Felipe Ulbrich ABCCC
Freio de Ouro Brasília – Crédito Felipe Ulbrich ABCCC

Os jurados também estão definidos. A avaliação ficará a cargo de Ewerson Cristiano Breda, Marcelo Montano Coelho, Sandro Amaral, com Supervisão Técnica de Heitor Coelho, devidamente credenciado à Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC). Os interessados em participar do evento já podem garantir a sua presença. As inscrições podem ser feitas pelos e-mails heitorcoelho@brturbo.com.br ou wesleybarreto.fortaleza@gmail.com.

Confira a programação

21 de fevereiro de 2019 (quinta-feira)

15h30min – Admissão de todas modalidades

22 de fevereiro de 2019 (sexta-feira)