Torneio de Verão 2019 que abre a temporada em São Paulo

Torneio de Verão CHSA 2019

Tops do Brasil, nata jovem e amadores se reúnem no 31º Torneio de Verão no Clube Hípico de Santo Amaro até 24/2. A entrada é franca.

Onde hospedar (estabular) seu cavalo
Em 2019 o Torneio de Verão, o tradicional Concurso de Salto Nacional do Clube Hípico de Santo Amaro (SP) completa 31 anos e, mais uma vez, será disputado em duas semanas com a 1ª Etapa entre 14 e 17/2 e 2ª Etapa, entre 20 e 24/2.

O grande charme do Torneio de Verão no maior clube hípico do país, um verdadeiro pulmão verde na zona sul da capital paulista, é, sem dúvida, o recomeço da temporada hípica no país que se encerrou em meados de dezembro 2018. A tradicional competição reúne os principais nomes do hipismo em atividade no Brasil, ao lado da nata jovem e amadores. Lembrando que o 1º semestre de 2019 promete ser agitado com observatórias pan-americanas no Exterior e solo nacional para formação do Time Brasil de Salto em Lima 2019, em busca do sétimo ouro por equipes e qualificação olímpica.

Em levantamento dos campeões do GP/Clássico ao longo dos últimos 11 anos, o cavaleiro olímpico e medalhista pan-americano Vitor Alves Teixeira detém o tricampeonato. O top da casa e atual tricampeão brasileiro José Roberto Reynoso Fernandez Filho venceu uma vez e medalhista pan-americano santamarense Cesar Almeida é bicampeão, o tetracampeão brasileiro Francisco Musa também é bi, assim como Fabio Sarti que faturou as duas etapas em 2017. Em 2018, o jovem talento Thales Marino, então com 17 anos, entrou no hall dos campeões como mais jovem nessa estrelada lista.

Torneio de Verão CHSA 2019

Na 1ª Etapa serão disputadas 30 provas de 1 a 1.45 metro com premiação total de R$ 74,1 mil. A armação dos percursos está a cargo do course-designer internacional Vailton Jaci Cordeiro na pista de areia e Carlos Alberto Raposo Lopes arma na pista de grama. As principais disputas são a Copa Ouro, a 1.35 metro, no sábado, 16/2, e no domingo, 17/2, o GP / Clássico, 1.45 metro, encerra a primeira semana da competição.

Na 2ª Etapa a premiação é de R$ 106.400, dos quais R$ 15.300 são destinados aos Cavalos Novos. A exemplo da 1ª Etapa são duas as principais disputas: a Copa Ouro, na noite do sábado, 23, às 18h00, e o GP Clássico, a 1.45 metro, no domingo, 24, com início prevista para as 15 horas, respectivamente com R$ 18 mil e R$ 40 mil em jogo.

A entrada é gratuita. Para as crianças, o parquinho também é uma boa opção e a Escola de Equitação do CHSA também vale uma visita. Happy Hours e música ao vivo, como de costume, também prometem agitar o clube.

Histórico campeões GP/ Clássico do Torneio de Verão nos últimos 11 anos

1ª Etapa – Vitor Alves Teixeira / Hipos Climber Yuri Itapuã