Feras em pista na 2ª etapa do Torneio de Verão que fecha com GP Sérgio Brandão Gomes

Sergio Marins com Nutrel Hex Lup (Luis Ruas)

O Concurso de Salto Nacional 31º Torneio de Verão no Clube Hípico de Santo Amaro (SP) segue até domingo, 24/2, com inauguração oficial da nova pista de areia Sérgio Brandão Gomes. Sergio Marins, campeão no Odesur 2018, venceu a 1.40 metro nessa sexta, 22. A entrada é franca.

Banner Thaty Aulas
A 2ª Etapa do 31º Concurso de Salto Nacional Torneio de Verão no Clube Hípico de Santo Amaro está em pleno andamento e segue até domingo, 24/2, fechando com o GP/Clássico, inaugurando oficialmente a nova pista de areia Sérgio Brandão Gomes na entidade anfitriã, maior polo do hipismo no país na zona sul da capital paulista.

Nessa sexta, 23, a vitória na prova, a 1.40 metro, já valendo como esquenta para o GP, ficou com Sergio Marins, campeão Sul Americano Odesur 2018, montando Nutrel Hex Lup, sem faltas, 41s62. Dos 62 conjuntos, 11 fizeram fizeram pista limpa habilitando-se ao desempate e somente três voltaram a zerara. Em 2º lugar chegou a jovem amazona Giulia Scampini, 22, bicampeã americana Junior 2013/2014, montando Colman Cooper 41s72. Enquanto o 3º posto ficou com Rafael Ramos da Silva apresentando Françoise du Monteserrat que cruzou a linha de chegada em 44s22. Todos representando São Paulo.

Sergio Marins com Nutrel Hex Lup (Luis Ruas)

Os pontos altos dessa 2ª semana de competição são a Copa Ouro, a 1.35 metro, no sábado, 23/2, a partir das 18h00, e no domingo, 24/2, o GP Clássico / Sérgio Brandão Gomes com início às 15h00. No último domingo, 17, no GP/Clássico da 1ª Etapa do Torneio de Verão, quem levou a melhor foi o cavaleiro olímpico José Roberto Reynoso Fernandez Filho, atual tricampeão brasileiro senior top 2015/2016/2018, com Azrael W.

“Fechamos 2018 e começamos 2019 com pé direito. Nesse domingo que novamente buscar a vitória no GP da 2ª Etapa do Torneio de Verão”, comemorou Zé Roberto que em novembro 2018 integrou a equipe brasileira em Internacional na Argentina garantindo a qualificação do Brasil para os Jogos Pan-americanos 2019. “O Azrael descansou e voltou às pistas em plena forma. Esse ano, nosso grande objetivo é conquistar uma vaga no Time Brasil nos Jogos Pan-americanos 2019 em Lima”, acrescentou o cavaleiro que integrou o time Brasil em Londres 2018 e é tricampeão brasileiro senior top 2015/2016/2018 (categoria de rendimento máximo) .

Sobre Sérgio Brandão Gomes

Pernambucano, carioca, mas santamarense de coração Sérgio Brandão Gomes é, sem dúvida, parte da história do Clube Hípico de Santo Amaro. Além de grande concursista, Brandão é exímio formador de cavalos. Entre os seus mestres no início de carreira na Sociedade Hípica Brasileira no Rio estão Helio Pessoa, Rita Bezerra de Melo e também a amazona de adestramento Diana Osward.

Foi em 1974 que Brandão, aos 25 anos, chegou em Santo Amaro. Nunca mais deixou São Paulo. Teve grandes vitórias montando Lord, Coca-Cola, Pepino Voador, entre outros. E não tem como falar da carreira esportiva de Brandão, sem lembrar de Baturité com o qual venceu importantes GPs em Belo Horizonte, Rio de Janeiro e, é claro, em São Paulo.

31º Torneio de Verão
Clube Hípico de Santo Amaro
Rua Visconde de Taunay, 508
Estacionamento R$ 25

Resultados e Transmissão ao Vivo.

Fonte: Carola May e Rute Araújo