Cuidados com a saúde DOS veterinários

Médico Veterinário

Os veterinários equinos enfrentam uma série de estresses, que vão desde as lutas pelo equilíbrio entre a vida profissional e a vida pessoal, e as preocupações sobre se machucar com a fadiga da compaixão e com o estresse moral. Descubra por que os praticantes que cuidam de nossos cavalos também precisam de cuidados.

Fonte: The Horse, tradução Google, clique aqui e veja a matéria original, ela é mais completa que o que reproduzimos aqui, vale acessar

Equilibrando Trabalho e Vida

Onde hospedar (estabular) seu cavalo
As pressões atingem o recém-formado veterinário logo no início, diz a Dra. Amy Grice, que, após 25 anos de prática equina, consulta veterinários em negócios de sua base em Virginia City, Montana. “Eu certamente acho que a carga da dívida dos estudantes está definitivamente no topo da lista de estressores, mas outro estressor para os veterinários mais jovens é simplesmente aprender a equilibrar seu desejo de ser aceito pelos clientes como um novo veterinário, um novo associado na prática, enquanto permanecendo capaz de ter limites apropriados.

“Se eles tiverem a sorte de ter conseguido uma prática que realmente pratique um bom equilíbrio entre vida pessoal e profissional, tente dar tempo para que todos que estão na equipe pratiquem uma vida fora da prática… e em seu entusiasmo para (construir um base de clientes) fornecer seu número de telefone celular e respondê-lo todas as horas da noite … eles podem achar que é difícil fazer o backup do trem “, acrescenta.

Alguns anos depois de seus clientes começarem a esperar acessibilidade 24 horas por dia, Grice diz que muitos desses praticantes criam famílias. “De repente eles têm muitos clientes, eles os treinaram de uma certa maneira … eles começam a sentir o aperto, não tendo tempo suficiente, e é mais difícil voltar atrás.”

A falta de equilíbrio entre trabalho e vida pode inevitavelmente mudar para o esgotamento, diz o Dr. Rob Franklin, um parceiro em três clínicas veterinárias do Texas e sócio-gerente da Full Bucket, uma empresa com um forte componente de caridade, em Dennis. Ele diz que há estresse, não importa sua posição na profissão.

“Eu acho que tenho muitas perspectivas: empresário, funcionário, empresário, clínico, membro do conselho, voluntário e equatorial”, diz Franklin, o último papel envolvendo o tempo de voluntariado para ajudar a cuidar de cavalos em áreas remotas sem recursos veterinários. “Esses ‘chapéus’ definitivamente me permitem a oportunidade de testar muitos dos meus preconceitos com os diferentes colegas com quem interajo.

“Eliminar a dívida certamente era a chave para eu desenvolver significado para minha vida e carreira e escolher como eu gastaria meu tempo. Eu costumava pensar que o equilíbrio entre trabalho e vida pessoal significava “trabalhar duro, jogar duro”. Eu fiz muito disso e continuo a gostar de trabalhar e jogar. Mas isso não é equilíbrio. O equilíbrio está conseguindo fazer o que está cumprindo a você em seu trabalho e vida pessoal. Quando você está em dívida, você não tem a liberdade de seguir seus sonhos. Você é literalmente um escravo para isso.

“O burnout foi o maior para mim 10 anos atrás após o estágio e a residência e dizendo sim a todos e a todos para aumentar o meu negócio”, diz ele. “Agora, eu fico estressado sobre questões de recursos humanos. Manter sua equipe motivada, engajada e sentindo-se realizada é um verdadeiro desafio. ”

Charlotte Hansen é uma economista equina da American Veterinary Medical Association (AVMA), em Schaumburg, Illinois. “Com base nos dados da AVMA, os escores de burnout (usando o método self-score do ProQOL) medem apenas um aspecto da saúde mental – como se sente em relação ao seu trabalho – e não inclui as muitas outras dimensões que constituem o espectro completo da saúde mental” ela diz. “Embora, em média, os escores de burnout estivessem na faixa normal baixa para os praticantes de eqüinos, há, é claro, outras razões que afetam a saúde mental que não são medidas e poderiam ter um papel no burnout. Há razões para acreditar que o esgotamento é uma causa de atrapalhamento dos praticantes de eqüinos, mas mais pesquisas são necessárias ”.