Notícias antigas, arquivo até 2019

Marcelo Gozzi, 18, com Caprice VDL fatura GP/Clássico no CSN D´Maio em São Paulo

A disputa encerrou um final de semana agitado no Clube Hípico de Santo Amaro (SP) com 1073 inscrições no Concurso de Salto Nacional CSN D Maio. Após o vice na Copa Ouro, em 12/5, atrás de seu treinador José Reynoso, o jovem campeão Marcelo Gozzi destacou a importância da estratégia do mestre.

Marcelo Gozzi e Caprice VDL em salto campeão (Luis Ruas)
Marcelo Gozzi e Caprice VDL em salto campeão
(Luis Ruas)

Encerrando o 4º Concurso de Salto Nacional – CSN D´Maio no Clube Hípico de Santo Amaro (SP) na noite do domingo, 13/5, 30 conjuntos top brasileiros largaram no GP / Clássico, a 1.45 metro, com armação da course-designer internacional Lucia Faria Alegria de Simões. Sagrou-se campeão o jovem talento da casa Marcelo Gozzi, 18, com Caprice VDL.

Conforme a regra, os 12 melhores – quatro sem faltas, seis com apenas 1 ponto por excesso e um com quatro pontos – habilitaram-se para a 2ª e decisiva volta. Até o penúltimo conjunto em pista não havia nenhum conjunto com duplo zero. Marcelo com Caprice VDL, um sela holandês de 11 anos, cumpriu seu papel e zerou em 58s53 garantindo assim sua primeira vitória em um GP/Clássico no circuito nacional.

Bruna Matos com Duty Boy St Bomo Z: vice-campeã
(Luis Ruas)

O vice-campeonato foi da amazona paulista e também representante da entidade anfitriã Bruna de Matos apresentando Duty Boy St Bomo Z, que fechou com apenas 1 ponto por excesso de tempo na 1ª volta e garantiu pista limpa na 2ª, em 58s17.

A última em pista foi a campeã brasileira young riders 2017 Victoria Mendonça com Una Bella 9 que vinha zerada da primeira volta acabou fechando com 5 pontos, em 66s03 (tempo alto devido a um desvio). Porém a jovem amazona já ido ao desempate com seu Diamant Z que registrou 5 pontos em 57s40 – um resultado que veio a lhe garantir o 3º posto.

Vencedores com a palavra

No CSN D Maio, Marcelo, 18, campeão brasileiro Mirim 2014, Pré-junior 2016 e vice Sul Americano Pré-junior 2016, também foi vice na Copa Ouro em 12/5, atrás de seu treinador o cavaleiro olímpico e bicampeão brasileiro Senior Top José Roberto Reynoso Fernandez Filho. “Ontem bati na trave infelizmente, mas também felizmente porque eu não esperava ir tão bem, foi extraordinário. Eu confio muito no meu instrutor Zé Roberto e na estratégia dele, então o que ele me fala eu tenho que executar. Hoje como só faltava um conjunto que poderia fazer dois zeros, eu fui para fazer um tempo nem muito devagar nem muito rápido para tentar zerar e garantir o GP.”

A vice-campeã Bruna, 36, também tinha motivos de sobra para comemorar. “O meu cavalo Duty já tem 17 anos. Ele foi meu até 2011, foi vendido e um ano depois voltou para as cocheiras do Yuri Mansur, onde eu trabalhei por 14 anos. Em 2014 ele me deu ele de presente. O vice de hoje é, sem dúvida, um dos resultados mais importantes da minha carreira. Meu velhinho é top! ”

O 4º CSN D Maio contou com 40 provas para cavalos novos, jovens talentos e amadores protagonizando nada 1078 inscrições nas séries 1 a 1.45 metro. O próximo Nacional e Internacional de Salto no Clube Hípico de Santo Amaro é o tradicional Concurso de Aniversário (83 anos) que rola na semana de Pátria, entre 5 e 9/9.

Comemoração no pódio do GP/Clássico no CSN D Maio no CHSA
(Gabriela Lutz)