Notícias antigas, arquivo até 2019

Brasileiro Vista Araras de Hipismo reúne melhor da modalidade e gastronomia

Num dos cenários mais bonitos de Araras, a Hípica Campagna, as margens da represa Hermínio Ometto, a cidade recebe nos dias 09 e 10 de junho, o Campeonato Vista Araras Brasileiro de Hipismo. Durante o final de semana a cidade vai ser sede do Brasileiro de três modalidades hípicas, Salto, Hipismo Rural e Top Riders da Associação Brasileira dos Cavaleiros de Hipismo Rural (ABHIR). Junto com o campeonato acontece o festival Hipismo & Gastronomia 2018.

Amazonas e cavaleiros da ABHIR correm a partir das 8h30. No sábado, 09, acontecem as disputas nas modalidades salto e top riders – salto em duplas. A Hípica Campagna é conhecida por ter uma das maiores e melhores pistas de salto do estado, 60×45 metros, com um dos melhores pisos de areia.

No domingo, 10, a competição começa o circuito de cross country e segue até o final da tarde com a disputa de hipismo rural, salto com figuras (balizas e tambores). Araras é famosa por ter uma das melhores pistas de cross do interior paulista.

A competição é aberta ao público, a entrada e o estacionamento é gratuito. Ao ar livre, em meio à natureza, os visitantes serão recebidos com uma completa estrutura, com praça de alimentação, estacionamento e arquibancada.

Festival gastronômico

Sucesso de crítica e público em 2017, o festival Hipismo & Gastronomia que reuniu mais de cinco mil pessoas, está confirmado. Além das provas equestres, a Hípica Campagna reúne o melhor da gastronomia do interior e restaurantes temáticos com culinárias de diversos países, além de pratos veganos e low carb.

Sábado

As amazonas e cavaleiros começam as montarias a partir das 8h30. As categorias principais correm logo cedo. No sábado, 09, os ginetes começam as disputas a partir das séries com saltos de 1,10 m. Seguindo das categorias 1,20 m, 1 m, 0,90 m com desempate, 0,90 m em tempo ideal, 0,90 para cavalos novos e 0,80 m com desempate. A seguir as provas em tempo ideal 080 m, 0,60 m, percurso com x, Escola Especial (deficientes) e Prova dos Pais.

Domingo

O segundo dia de provas, 10, começa com as crianças de até 10 anos passeando no cross country. A seguir começam as provas nesse circuito ao ar livre com obstáculos como troncos, fossos d´água, cercas, subidas e descidas. A largada começa com a série 0,40 m e segue com as 0,60 m, 0,80 m, 0,80 m para cavalos novos, 0,90 m, 1 m e encerra com a categoria principal, força livre (1,10m). Na sequência, as provas serão no picadeiro, pista de areia, com obstáculos de salto e figuras com balizas e tambores.

Apoio e fomento

O festival conta com patrocínio máster do empreendimento Vista Araras e institucional da cooperativa de crédito Sicoob-Crediguaçu, da Casa das Rações – fornecedora oficial de nutrição animal Socil, do provedor de internet X-Turbo, da empresa de matérias de construção e acabamento Tonetto & Trova e da agência de marketing Apalma.

O campeonato ABHIR conta com patrocínio e apoio da Equistore, da cerâmica Carmelo Fior, da Indusparquet, da Pentagon, da Venco, da KR Saúde, Jog Música, Associação Brasileira dos Criados do Cavalo de Hipismo (ABCCH) e Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe (ABCCA).

Fonte: Lucas Campagna

Campeonato Vista Araras Brasileiro de Hipismo