Notícias antigas, arquivo até 2019

Campeonato Paulista de Hipismo começará esta semana no Clube Hípico de Santo Amaro

A edição 2018 do Campeonato Paulista de Hipismo será realizada entre os dias 22 de junho e 8 de julho, no Clube Hípico de Santo Amaro. A competição reunirá conjuntos das categorias Mini Mirim, Pré-Mirim, mirim, Pré-Júnior, Júnior Máster, Jovem Cavaleiro, Young rider, Escola, Sênior e Cavalos Novos.

A Federação Paulista de Hipismo repetirá a fórmula de disputa de 2017, concentrando todas as provas em três semanas, o que resultou em 2.510 inscrições e 880 conjuntos saltando nas pistas de areia e grama do Clube Hípico de Santo Amaro. Um aumento de 130% de participantes disputando a competição em relação aos anos anteriores.

Philip Greenlees, campeão da categoria Mirim em 2017, fotógrafo Duilio / Tupa Vídeo

Além das provas, uma série de atrações serão oferecidas para o público que for acompanhar o Paulistão 2018. Entre elas o Bar da Copa, onde serão exibidos os jogos da Copa do Mundo de futebol em um telão de alta definição e shows, o espaço kids para as crianças se divertirem com monitores e passeio de pônei, festa junina e exposição de artes.

No Boulevard do Paulistão, estarão 20 estandes de grandes marcas como a Mercedes Benz, principal patrocinadora do campeonato (através de suas concessionárias Divena, Caltabiano, Europamotors, Itatiaia e Comark), Giovanna Baby, Vanessa Quintiliano Joias, Marita Casa e uma mini filial da tradicional Padaria Benjamim.

O Clube Hípico de Santo Amaro está localizado na Rua Visconde de Taunay, 508. A entrada para o público é gratuita.