Seletiva rumo à Final FEI Children Classics 2019 agita Hípica Paulista

Flash de confraternização da Final FEI Children na China (Divulgação FEI)

Seletiva brasileira para jovens talentos entre 12 e 14 anos – com chancela da Federação Equestre Internacional – acontece em 24 e 26/8 na Sociedade Hípica Paulista. Brasil detém nada menos que 9 medalhas individuais na competição, das quais quatro de ouro.

Em 24 e 26/8, a Sociedade Hípica Paulista recebe a seletiva brasileira rumo à Final FEI Children Classics 2019. A disputa é voltada a jovens talentos de todos os continentes (nove grupos de países da Federação Equestre Internacional) que completam de 12 a 14 até o final de 2018. Todos saltam os mesmos percursos (total de quatro) que esse ano foram idealizados pela brasileira Marina Azevedo e na Hípica Paulista serão executados por Antonio Blanco Junior. A seletiva terá somente a prova da série Gold – 1.10 a 1.20 metro – efetivamente válida como qualificativa para a Final que ainda não tem local oficialmente definido.

Brasil detém nove medalhas individuais em Finais FEI Children

Flash de confraternização da Final FEI Children na China (Divulgação FEI)

A nata jovem do hipismo brasileiro computa diversos títulos nas Finais. Em 2013 a final FEI Children foi em Brasília e teve Brasil no placar com Paulo Roberto Brasileiro de Miranda, medalha de prata e Filipe Baratella Risi, bronze. Em janeiro de 2012, a Final 2011 do Fei Children´s International Jumping foi em Hong Kong e teve como campeã a brasileira Sarah Vasconcellos. Em 2002 a final também foi na capital brasileira e o pódio foi 100% verde amarelo: Maira Machado Pinheiro, ouro, Fabio Genes, prata, Fernando Pasmanick Schilis, bronze. Em 2003, no Canadá, Fabio Genes honrou o Brasil com a medalha ouro. Na final de 2017, Equuleus International Riding Club, em Beijing, na China, entre 29/12/2017 e 1/1/2018, os brasileiros Philip Greenless conquistou ouro e Pietra Bizotto, bronze, aumentando para nove número de medalhas do hipismo brasileiro na história da competição: quatro ouros, duas pratas e três bronzes.

Formato da competição

Promovido e organizado anualmente pela Federação Equestre Internacional e reunindo amazonas e cavaleiros com idade entre 12 e 14 anos, o FEI Children tem seletivas em diversos países com o objetivo de selecionar os 16 melhores conjuntos da categoria, com participação máxima de dois conjuntos por país. Estes 16 melhores do mundo se juntam a outros 4 conjuntos do país ou região anfitriã. Em edições anteriores à Final de 2017 na China eram 16 os jovens talentos do país sede.

Programa e fase única de inscrições no portal da FPH – clique aqui.

Abertura: 10/08/2018 (sexta-feira) às 14h00
Encerramento: 15/08/2018 (quarta-feira) às 18h00