Ícone do site Notícias antigas, arquivo até 2019

Coletiva de abertura do INDOOR na SHP

Mesa da coletiva de imprensa do INDOOR 2018 na SHP

O evento mais importante do Hipismo Salto no Brasil, o INDOOR da SHP, fez a sua coletiva para a imprensa no dia de hoje e o Clube do Hipismo estava lá.

A coletiva contou com a participação de vários atletas além do pessoal da direção da SHP e FPH.

Pedro Veniss, integrante do Time Brasil de Salto nos Jogos Equestres Mundiais 2018, Rodolpho Riskalla, vice-campeão mundial de Adestramento Paraquestre 2018, Rodrigo Minotauro, campeão de MMA e cavaleiro de Rédeas, modalidade que o Brasil deu show no Mundial 2018, José Roberto Reynoso Fernandez Filho, bicampeão do GP Indoor, e Pedro Paulo Lacerda, chefe do Time Brasil de Salto e diretor da CBH.

Como novidade neste ano, o INDOOR está divulgando a modalidade de RÉDEAS, que teve bom resultado no WEG onde inclusive haverá uma pequena demonstração da modalidade durante o evento.

Nosso site/blog há anos trabalha na direção de levar ao público em geral o conceito de que praticar hipismo está ao alcance de todos e mostrar os benefícios do contato com o cavalo.

Mantendo esse foco e aproveitamos a presença do José Roberto Reynoso, um atleta que compete no Brasil e muito conhecido e de Pedro Veniss, que compete fora do país e acabou de chegar dos Jogos Equestres Mundiais, onde teve boa partição até seu cavalo se machucar, perguntamos a eles: como podemos popularizar o esporte.

Reynoso coloca que a participação da imprensa é fundamental nesse sentido, divulgando os eventos, orientando que tomar uma aula de equitação é o mesmo que “tomar uma aula de inglês por exemplo”, ou seja que não é nada fora do alcance.

Já Pedro fez questão de nos falar diretamente que em razão dessa preocupação com o esporte, ele veio prestigiar o evento, e que apoia todas as iniciativas para tornar o esporte mais popular.

Clube do Hipismo questionou a ambos sobre a necessidade de ídolos, pois ídolos são o maior incentivo ao desenvolvimento do esporte, e ambos concordam, principalmente com o ídolo presente que se identifica com o público e no INDOOR é o caso, ambos estarão circulando durante o evento, além de competir.

O INDOOR é um dos ou o melhor evento equestre do ano, é um programa para tomar o seu dia, pois existem provas ocorrendo durante todo o dia e infraestrutura para o seu conforto.

Espaço para integrar a criança ao esporte e ao cavalo, o INDOOR é um excelente programa para quem já conhece o esporte e, especialmente, para quem quer conhecer e entender que hipismo está ao alcance de todos.

Mais sobre o evento clique aqui…

Ingressos

Pelo terceiro ano consecutivo, haverá vendas de ingressos no CSI-W Indoor com parte da renda revertida para atendimento de carentes na Equoterapia na Escola de Equitação da SHP. Nos dias 27 e 28 de setembro (quinta e sexta-feira), os ingressos custam R$ 10 (crianças de 2 a 10 anos) e R$ 20 (adultos). Nos dias 29 e 30 de setembro (sábado e domingo), o valor da entrada é de R$ 20 (crianças) e R$ 50 (adultos). Os ingressos infantis também dão direito a um passeio de pônei na Hípica. A reserva de mesas pode ser feita diretamente com a equipe da Hípica Paulista.

Os ingressos podem ser adquiridos no portal Ingresse.com ou na bilheteria da SHP.

Transmissão

26 a 30/9