Ícone do site Notícias antigas, arquivo até 2019

Como a anatomia do casco afeta a biomecânica em cavalos esportivos

Casco dos cavalos

Curiosamente, sabemos que a anatomia dos cascos influencia a solidez e o movimento dos cavalos, mas os pesquisadores estão trabalhando para colocar a ciência por trás desse relacionamento. Aqui está o que eles aprenderam até agora.

Fonte: The Horse, reprodução, tradução Google, clique aqui e veja a matéria original

Curiosamente, veterinários e ferradores sabem que a anatomia dos cascos influencia a integridade e movimento dos cavalos.

“Variações na anatomia do casco podem alterar a distribuição do estresse, isso predispõe os cavalos a patologias e claudicação”, disse Babak Faramarzi, DVM, CVA, MSc, PhD, professor associado da Faculdade de Medicina Veterinária da Western University of Health Sciences, em Pomona, Califórnia .

No entanto, os estudos que exploram a relação entre conformação do casco, biomecânica e lesões potenciais são limitados.

Por isso, Faramarzi e seus colegas conduziram um estudo sobre o tema, e ele compartilhou os resultados na Convenção da Associação Americana de Profissionais de Equinos de 2018, realizada de 1 a 5 de dezembro em San Francisco, Califórnia.

Os pesquisadores estudaram nove cavalos esportivos clinicamente sadios da mesma raça; todos os cavalos tinham o mesmo emprego, condições de vida e ferrador. Faramarzi disse que cada cavalo atravessou uma placa de pressão, e a equipe registrou a força (F), pressão de contato (CP, que o casco exerce na placa de pressão) e área de contato (CA, a porção real do casco que os contatos). a placa de pressão). Então, eles fizeram radiografias e fotos dos cascos dos cavalos e examinaram 55 medidas internas e externas.

Algumas das principais descobertas, ele disse, incluem:

O ângulo do dedo do pé foi negativamente correlacionado com a área de contato; isto poderia sugerir que quanto menor o ângulo do dedo do pé, mais extenso o contato do casco com o solo; ângulos íngremes são frequentemente associados a pés torto, enquanto que um ângulo mais raso é geralmente associado a dedos longos;

Várias medidas de altura do calcanhar foram negativamente correlacionadas com a força dorsal, o que significa que, quanto menor a altura do salto, mais força é exercida na frente (parte dorsal) do casco;

O comprimento da parede do casco foi negativamente correlacionado com a área de contato palmar; isso pode sugerir que os saltos mais altos poderiam resultar em menos área de contato com o solo na metade traseira do casco;

Os maiores ângulos da parede medial (o ângulo que a parede do casco do outro casco faz com o solo) foram correlacionados com maior F, CP e CA; isto poderia significar que quanto maior o ângulo da parede medial, mais força e pressão é exercida naquele lado do casco;

A espessura da parede do casco dorsal e o comprimento e largura do osso caixão foram correlacionados com F e PB; então é possível que uma parede do casco dianteiro mais espessa esteja associada a mais força e pressão de contato com o solo; e

A altura óssea do caixão estava negativamente correlacionada com a CA – os ossos maiores do caixão podem estar associados a uma área menor de contato com o solo.

Então, o que isso tudo significa?

“Padrões de correlação entre anatomia do casco e biomecânica confirmaram o significado da anatomia do casco”, disse Faramarzi. “Essas descobertas fornecem informações valiosas sobre o significado de mudar a anatomia do casco, como aparar e sapatear na abordagem de patologias do casco (doença ou dano).

SOBRE O AUTOR

Erica Larson, editora de notícias, é formada em jornalismo com especialidade externa em ciência eqüina pela Michigan State University em East Lansing. Nascida em Massachusetts, ela cresceu na sela e se interessou por uma variedade de disciplinas, incluindo caças à raposa, assentos de sela e jogos montados. Atualmente, Erica concorre em eventos com seu OTTB, Dorado.