Notícias antigas, arquivo até 2019

Pelotas abre ciclo de Exposições Passaportes da raça Crioula

O ciclo de Exposições Passaporte da raça Crioula tem início nesta semana. A primeira parada ocorre em Pelotas (RS), município da sede da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC).

De 13 a 17 de março, o evento ocorre no Parque Ildefonso Simões Lopes, da Associação Rural de Pelotas, e vai classificar os oito primeiros exemplares para a Nacional da Morfologia, que será realizada durante a Expointer no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS).

Conforme o presidente do Núcleo Sudeste de Criadores de Cavalos Crioulos, Artur Silveira, o objetivo foi criar uma programação com shows e feira para atrair um grande público. São esperados não só crioulistas da região, como também de outras partes do Rio Grande do Sul. “Estamos procurando fazer um evento diferenciado para agregar algo mais que a região requer. Estamos convidando em nome da diretoria que venham nos prestigiar e assistir ao Cavalo Crioulo. Esperamos uma grande presença na nossa exposição”, observa.

Crédito Leandro Vieira

Além da Exposição Passaporte, também ocorrerá durante o evento uma credenciadora ao Freio de Ouro, assim como etapas do Freio Jovem e Freio do Proprietário, e ainda leilões de Cavalos Crioulos. O julgamento dos animais ficará a cargo de Ricardo Borges, experiente jurado da raça Crioula.

Confira a programação

13 de março de 2019 (quarta-feira)

14h – Concentração de Machos

17h – Admissão Passaporte