Notícias antigas, arquivo até 2019

Tudo pronto para o Internacional SHP Open 2019 e 1ª Etapa do Longines XTC na Hípica Paulista

De 4 e 7/4, o SHP Open abre a temporada oficial na Sociedade Hípica Paulista. Novo treinador do Time Brasil de Salto, o suíço Philippe Guerdat, que liderou a equipe francesa campeã na Rio 2016, observa o Concurso de olho no Pan. Inédita disputa por equipes – o Longines XTC – tem sua 1ª Etapa.

O Concurso de Salto Nacional e Internacional SHP Open 2019, entre 4 e 7 de abril, promete grandes emoções e olhos voltados para os Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru. A quarta edição do SHP Open 2019 vai contar com um integrante importante na “plateia”, observando com atenção todos os detalhes do concurso: o suíço Philippe Guerdat, treinador da equipe francesa atual campeã olímpica, e que assumiu o treinamento do Time Brasil de Salto. Guerdat, 68 anos, é pai do campeão olímpico 2012 Steve Guerdat, atual nº 1 do mundo. Como cavaleiro, Philippe Guerdat integrou a equipe suíça em Olimpíadas, Jogos Equestres Mundiais e Campeonatos Europeus.

O GP World Cup Qualifier do SHP Open, no domingo, 7/4, além de observatória para o Pan é uma etapa seletiva para duas vagas da liga sul-americana para a Copa do Mundo de Hipismo de salto de 2020, em Las Vegas (EUA). A disputa ainda é válida pela 1ª Etapa Senior Top 2019. O GP acontece, no domingo, 7/4, a partir das 14h30.

Os Jogos Pan-americanos Lima 2019 no Peru, entre 26/7 e 11/8, são o grande desafio Time Brasil de Salto, ainda não classificado para os Jogos Olímpicos de 2020. Os três países primeiros colocados no Pan carimbam o passaporte para Tóquio. Entre os candidatos ao Time Brasil de Salto nos Jogos Pan-Americanos 2019, em Lima, a postos no SHP Open estão José Roberto Reynoso Fernandez Filho, Stephan Barcha, Karina Johannpeter, Cesar Almeida, Tiago Mesquita, Artemus de Almeida e Mariana Cassettari. Luiz Felipe Pimenta Alves, vice-campeão do ranking brasileiro senior top 2018 e campeão da liga sul-americana 2018, larga na Final da Copa do Mundo 2019 na Suécia nesse final de semana.

Longines Extreme Teams´ Challenge

Durante o SHP Open 2019, a Sociedade Hípica Paulista recebe também recebe a 1ª Etapa do Longines Extreme Teams’ Challenge (LXTC), que tem sua decisiva prova, o GP/Clássico, no sábado, 6/4, a partir das 16 horas.

A nova e emocionante modalidade de competição por equipes vai coloca cavaleiros e amazonas profissionais, lado a lado, com jovens promessas e amadores extremamente competitivos e com nível de habilidade altamente qualificado. O evento inédito foi criado e está sendo organizado pelo cavaleiro olímpico Alvaro Affonso de Miranda Neto, o “Doda”.

São 13 equipes, de 7 a 10 cavaleiros ou amazonas, que participam de sete etapas e um Playoff, que encerra o evento em dezembro também na Sociedade Hípica Paulista, sede de quatro das oito etapas.

A premiação total do Longines XTC 2019 é de cerca R$ 2 milhões, sendo R$ 800 mil nas competições do evento, R$ 700 mil para a classificação final do Ranking Anual e R$ 500 mil no Playoff.

Atrações paralelas

Além das provas na pista de areia e de grama, o SHP Open 2019 vai contar com um espaço VIP diferenciado para acolher um público seleto em um ambiente de muito charme, descontração e alto astral, com serviços exclusivos e de buffet feitos pelos chefs dos sofisticados restaurantes do clube.

Aliado a tudo isso, em paralelo, como de costume, não falta a imperdível plataforma de entretenimento boulevard de lojas, exposições, área kids e shows musicais. Na sexta, 5/4, os badalados DJs DJessib e Victor Martelli agitam SHP Sunset Party.

Fonte: Carola May e Rute Araújo

Internacional e Nacional SHP Open 2019