Ícone do site Notícias antigas, arquivo até 2019

Suplementos combinados para cavalos

Ração para cavalos

Suplementos combinados que alegam apoiar articulações, saúde intestinal, qualidade da pelagem e muito mais podem facilitar o tempo de alimentação, mas eles funcionam?

Como a conveniência e o desejo de apoiar o bem-estar de todo o nosso cavalo se tornaram cada vez mais populares, os produtos combinados têm, de fato, aumentado. Esses produtos não só são convenientes do ponto de vista de menos contêineres na sala de alimentação, mas há menos chance de alguém esquecer de dar um dos vários suplementos ou dar a quantia errada. Em vez de uma colher de produto A, duas colheres de B e meia colher de C, os cavalos só precisam do número recomendado de colheres de um único suplemento.

Quão eficazes eles são em apoiar cada um dos vários sistemas anunciados, no entanto, vai depender da quantidade de vários ingredientes que o suplemento contém. Vejo alguns produtos que afirmam oferecer suporte a vários sistemas, como cascos e articulações, que não contêm o suficiente dos ingredientes ativos necessários para alcançar as reivindicações do produto. Essa é a desvantagem dos produtos combinados: para ser eficaz, é provável que você esteja olhando para tamanhos de porção grandes, vários gramas por porção na maioria dos casos. Qualquer coisa menos do que isso e seu cavalo pode não ter o suficiente de certos ingredientes para o produto ter um impacto.

Tamanhos de dose de suplemento único

Por exemplo, os suplementos comuns que achei mais eficazes fornecem glucosamina (cerca de 10 gramas), condroitina (cerca de 2 gramas) e MSM (também cerca de 10 gramas) . Eles também podem fornecer cerca de 5 gramas de vitamina C . Isso contribui para a melhor parte de uma onça em compostos de suporte conjunto.

Para suporte digestivo, a maioria dos tamanhos de levedura viva ativa ou levedura hidrolisada é de 7,5 a 10 gramas para atender aos níveis pesquisados ​​que fornecem cerca de 50 bilhões de UFCs (unidades formadoras de colônias, uma unidade usada para estimar o número de bactérias viáveis ​​ou células fúngicas em uma amostra). Se uma combinação de probióticos for incluída, um tamanho de porção provavelmente será de vários gramas a mais.

A maioria dos suplementos de cascos respeitáveis está fornecendo mais de 200 a 400 miligramas de zinco, 50 a 150 miligramas de cobre, 20 a 30 miligramas de biotina e 2,5 a 3 gramas de metionina. Um produto combinado para apoiar a saúde do casco deve fornecer quantidades semelhantes.

Além disso, tenha em mente que esses ingredientes não são apenas benéficos para os cascos. Por exemplo, a biotina pode ajudar a fortalecer manes e caudas. Às vezes, é como os suplementos de combinação podem alegar que eles suportam tantos sistemas. Um nutriente pode desempenhar um papel em muitas funções, como o zinco sendo integral para os cascos, a função imunológica, a integridade da pele e a qualidade da pelagem.

Unidades de medida

Alguns produtos combinados têm longas listas de ingredientes que parecem estar presentes em pequenas quantidades que não se mostraram eficazes ou grandes quantidades que podem parecer exageradas. Mas observe atentamente as unidades de medida e passe algum tempo se familiarizando com essas unidades para poder avaliar melhor se as quantias presentes são desejáveis. Alguns rótulos usam miligramas, o que pode soar bastante alto – por exemplo, 1.200 mg de cálcio é o mesmo que 1,2 gramas. Certifique-se de comparar maçãs com maçãs ao selecionar um produto.

Estabilidade do Ingrediente

Outra consideração é a estabilidade dos nutrientes no produto, especialmente as vitaminas, que podem ser afetadas por seu ambiente físico e químico. Por exemplo, algumas formas de vitamina C não são muito estáveis ​​quando em contato com minerais-traço, com uma média de 25% sendo perdida a cada mês durante um período de seis meses. Portanto, você pode não obter todos os benefícios da vitamina C se o produto também estiver fornecendo uma fonte diária de minerais-traço. Depende, no entanto, da forma da vitamina C e dos minerais presentes, por isso, considere consultar um nutricionista especializado em equinos se tiver dúvidas ou preocupações sobre a estabilidade dos ingredientes.

The Bottom Line

Em geral, os produtos combinados podem oferecer uma boa escolha por conveniência, e alguns funcionam bem. Mas faça sua devida diligência . Pesquise as quantidades de ingredientes por porção e se a pesquisa suporta os ingredientes incluídos. Dependendo do produto que você está considerando e das necessidades do cavalo, o uso de produtos direcionados pode ser uma escolha melhor.

SOBRE O AUTOR

Clair Thunes, PhD, é uma nutricionista equina que possui a Summit Equine Nutrition, com sede em Gilbert, Arizona. Ela trabalha como consultora junto a proprietários / treinadores e veterinários nos Estados Unidos e no mundo todo para eliminar a adivinhação da alimentação de cavalos e presta serviços a empresas selecionadas. Como nutricionista, trabalha com todos os equídeos, desde competidores da WEG até burros em miniatura e tudo mais. Nascida na Inglaterra, ela obteve seu diploma de graduação na Edinburgh University, na Escócia, e seu mestrado e doutorado em nutrição na University of California, Davis. Crescendo, ela competiu em uma grande variedade de disciplinas e era um membro ativo do UK Pony Club. Hoje, ela é a comissária distrital do Salt River Pony Club.