José Reynoso é campeão e Flávio Grillo, vice, no GP Internacional em Curitiba

Vencedores comemoram no pódio do GP Internacional em Curitiba (Luis Ruas)

Elite do hipismo, amadores e jovens talentos estão reunidos na Sociedade Hípica Paranaense esse final de semana e a próxima parada da caravana do hipismo é o Concurso de Salto Nacional 4* 51º The Best Jump, em Porto Alegre.

Onde hospedar (estabular) seu cavalo
O sábado, 27/4, foi de muita movimentação no Concurso de Salto Internacional e Nacional e 2ª Etapa do Longines Extreme Teams´ Challenge na Sociedade Hípica Paranaense, em Curitiba. Na principal disputa do dia foi o GP, a 1.40/1.60 metro, etapa seletiva para a Final da Copa do Mundo 2020 e também válida pela 2ª Etapa do ranking brasileiro Senior Top 2019, a vitória ficou com José Roberto Reynoso Fernandez Filho montando Azrael W, dupla que em 2018 foi campeã do ranking e Campeonato Brasileiro Senior Top.

Dos 24 conjuntos, conforme a regra, 12 foram para a 2ª volta idealizada pelo course-designer internacional Rafael Ferrarez. O paulista Zé Roberto com Azrael W e o brasiliense Flavio Grillo Araujo montando Lorentino JMen foram os últimos em pista, ambos com apenas 1 ponto por excesso de tempo, o melhor resultado na 1ª passagem.

José Reynoso e Azrael W a caminho da vitória (Luis Ruas)

Já na 2ª volta oito fizeram pista limpa, lembrando que o resultado é definido pela soma dos pontos perdidos nas duas voltas e melhor tempo na segunda. Zé Roberto com Azrael W zeraram em 48s07, garantindo a vitória com apenas 1 ponto perdido. Também com apresentação perfeita Flávio Grillo Araújo com Lorentino JMen, conjunto que vem em franca ascensão e vem de um 4º lugar no GP World Cup em 7/4 na Hípica Paulista, zerou em 52s75, conquistando assim o vice-campeonato também com 1 ponto. Enquanto o 3º posto ficou com Lucio Osório apresentando Galipolli, dupla que na reta final de 2018 venceu o GP nos 80 anos da Hípica Brasileira no Rio, em 48s07, mesma marca do vencedor, mas com quatro pontos trazidos da 1ª passagem.

O GP distribuiu R$ 80 mil em premiação. Também nesse sábado, 27, após o GP, rolou a Final da 2ª Etapa Extreme Teams´s Challenge, disputa por equipes idealizada pelo cavaleiro olímpico Doda Miranda, que teve vitória da Equipe Exitum que agora assumiu a liderança da competição (aguarde release).

Agenda – A próxima parada na corrida pelo ranking brasileiro senior top 2019 já acontece no final de semana que vem no Concurso de Salto Nacional 4* 51º The Best Jump, de 2 a 5/5, em Porto Alegre.

Campeão José Roberto Reynoso Fernandez Filho / Azrael W – Brasil/FPH – 0/1 – 1/48s07
Vice Flávio Grillo Araújo / Lorentino JMen – Brasil/FHBR – 1/0 – 4/52s75
3º Lucio Osório / Galipolli Tern Doorn – Brasil/FPH – 4/0 – 4/48s07
4º Marcello Ciavaglia / Conto RJ – Brasil/FPH – 5/0 – 5/48s26