Notícias antigas, arquivo até 2019

Evento na Granja do Torto classifica animais para Nacional da Morfologia na Expointer

No tradicional Parque de Exposições da Granja do Torto, Brasília (DF) se prepara para sediar mais uma Exposição Passaporte, de 11 a 12 de julho. O julgamento estará a cargo da jurada Christina Freitas Bandeira de Mello.

[responsivevoice_button voice="Brazilian Portuguese Female"]

Os exemplares classificados participam da Nacional da Morfologia, promovida pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) na Expointer.
Passaporte Brasília - Crédito Felipe Ulbrich ABCCC
Passaporte Brasília – Crédito Felipe Ulbrich ABCCC

De acordo com o presidente da Associação de Criadores de Cavalos Crioulos do Distrito Federal, Wesley Raminez Barreto, a expectativa é por mais um evento marcante no ciclo 2019. “Estamos super animados. Já temos um número expressivo de animais inscritos e acreditamos que teremos uma Passaporte com um ótimo nível”, projetou.

No total, serão selecionados oito exemplares, quatro machos e quatro fêmeas. Na programação do evento em Brasília também estão incluídas as provas de Freio do Proprietário e Freio Jovem. O ciclo de Exposições Passaporte do Cavalo Crioulo conta com o patrocínio de Banrisul.

Confira a programação

11 de julho de 2019 (Quinta-feira)

12h – Término da Entrada dos Animais
16h – Admissão