Aveia e OTTBs

Alimentada como uma fonte concentrada de calorias, a aveia tem sido o cereal para os cavaleiros por gerações, especialmente na pista. Mas deve um puro-sangue continuar comendo aveia após a aposentadoria?

Fonte: The Horse, tradução Google, clique aqui e veja a matéria original

[responsivevoice_button voice="Brazilian Portuguese Female"]

Banner AryBotas
Alimentada como uma fonte concentrada de calorias, a aveia tem sido o cereal para os cavaleiros por gerações. Eles têm a reputação de serem uma escolha mais segura do que outros grãos comuns, como milho, cevada e trigo. Isto tem a ver com o facto de que a cerca de 45% de amido, a aveia contém significativamente menos amido do que os outros grãos, que têm um teor de amido entre 55-70%. O amido de aveia também é mais digerível, devido à sua estrutura química. Ambos os fatores significam que o amido não digerido tem menos risco de atingir o intestino grosso do cavalo , onde interromperia a fermentação microbiana . Se a aveia atingir o intestino grosso, ela fornecerá mais fibra do que os outros grãos, causando potencialmente menos danos ao ambiente do intestino posterior.

Isso não significa, no entanto, que você pode alimentar cavalos com quantidades ilimitadas de aveia. Grandes quantidades de aveia ainda podem sobrecarregar o intestino delgado e sua capacidade de digerir e remover esse amido, resultando em rompimento do intestino. Mantenha as refeições contendo aveia pequena – menos de 5 libras por refeição para um cavalo de tamanho médio (1100 libras) – e espere pelo menos seis horas entre as refeições de grãos.

Outra qualidade que torna a aveia favorável é o seu teor de gordura relativamente alto para um grão, em torno de 6,5%. O próximo maior teor de gordura em um grão comum é o milho, em torno de 4%. A aveia também fornece beta glucano de aveia, uma fibra dietética que pode ajudar a apoiar a mucosa gastrointestinal e estimular o sistema imunológico.

A aveia não é fortificada, então os cavalos que consomem dietas de aveia precisam de uma fonte de vitaminas e minerais adicionais em suas rações. Esta necessidade de fortificação adicional de grãos e um desejo de simplicidade nas rações é, em última análise, o que levou os fabricantes a desenvolverem rações de desempenho reforçado. A alimentação de aveia para cavalos é uma tradição arraigada, especialmente entre os treinadores de cavalos de corrida. Mesmo quando se alimentam de alimentos fortificados, muitos treinadores ainda alimentam alguma quantidade de aveia. Infelizmente, isso pode resultar em não alimentar os alimentos fortificados de forma otimizada.

Se você deve continuar alimentando aveia depende do seu cavalo, suas necessidades de energia e sua maneira preferida de alimentação. A aveia está voltando um pouco para os donos que desejam voltar aos feeds básicos. No entanto, eles podem complicar as rações devido à necessidade de suplementação adicional.

Muitos cavalos que saem da pista podem ser comedores exigentes , e a aveia é muitas vezes muito palatável. Você também não quer mudar as rações dos Puro Sangue quando eles saem da pista. Sua massa muscular magra é tão alta quando eles saem que muitas vezes continuam a precisar de um número surpreendente de calorias, mesmo quando não estão trabalhando. Você pode, portanto, encontrar-se a necessidade de alimentar uma grande quantidade de ração concentrada, além de feno para manter a condição e pode decidir alimentar alguns ou tudo isso como aveia. Existem vários alimentos fortificados que contêm aveia, mas dependem mais de gordura e fibra do que de amido. Esses feeds podem ser boas opções para você e seu cavalo neste momento.

SOBRE O AUTOR

milímetros

Clair Thunes, PhD, é uma nutricionista equina que possui a Summit Equine Nutrition, com sede em Gilbert, Arizona. Ela trabalha como consultora junto a proprietários / treinadores e veterinários nos Estados Unidos e no mundo todo para eliminar a adivinhação da alimentação de cavalos e presta serviços a empresas selecionadas. Como nutricionista, trabalha com todos os equídeos, desde competidores da WEG até burros em miniatura e tudo mais. Nascida na Inglaterra, ela obteve seu diploma de graduação na Edinburgh University, na Escócia, e seu mestrado e doutorado em nutrição na University of California, Davis. Crescendo, ela competiu em uma grande variedade de disciplinas e era um membro ativo do UK Pony Club. Hoje, ela é a comissária distrital do Salt River Pony Club.