Notícias antigas, arquivo até 2019

Time Brasil de Adestramento no Pan escalado

Provas nesse domingo, 28, e segunda, 28, definem o resultado das equipes e na 4ª, 31/7, tem decisão individual no Club Militar La Molina, em Lima no Peru.

Foram definidos na tarde desse sábado, 27/7, os quatro titulares do Time Brasil de Adestramento. Após difícil decisão foram escalados pela ordem de largada: João Paulo dos Santos / Carthago Comando SN e João Victor Macari Oliva / Biso das Lezírias competindo no Small Tour (reprise St Georges e Inter I) e Leandro Aparecido da Silva / Dicaprio e Pedro Tavares de Almeida / Aoleo competindo no Big Tour (Grand Prix e Grand Prix Special).

Inicialmente havia a possibilidade da equipe brasileira ser formada por três conjuntos Small Tour e um Big Tour o que é permitido em Jogos Pan-americanos. Na decisão final acabou pesando que conforme a regra da Federação Equestre Internacional o conjunto do Big Tour precisa necessariamente terminar a prova para que a equipe pontue e o grande objetivo é a qualificação olímpica.

24.07.2019 - Jogos Panamericanos Lima 2019 - Lima (PER) - Equipe de hipismo adestramento do Brasil, durante treino na Escola Militar do Exercito em La Molina..Foto: Washington Alves/COB
24.07.2019 – Jogos Panamericanos Lima 2019 – Lima (PER) – Equipe de hipismo adestramento do Brasil, durante treino na Escola Militar do Exercito em La Molina..Foto: Washington Alves/COB

Somente em Pan-americanos é permito formato misto de provas de Adestramento (Small e Big Tour) visando garantir maior participação. Já em Olimpíadas as provas são exclusivamente Big Tour. As duas equipes primeiras colocadas no Pan carimbam o passaporte de seus países para o Toquio 2020. Os EUA já estão qualificados graças à conquista da medalha de prata nos Jogos Equestres Mundiais 2018 e se foram ouro ou prata abre-se mais uma vaga.

Cronograma da competição

O adestramento abre a agenda de competições hípicas nos Jogos de Lima no domingo, 28/7, das 9 às 17h00, com o Prix St. George (Small Tour) e Grand Prix Prix (Big Tour), com resultados válidos para qualificação individual e por equipe, no Club Hípico Militar La Molina, em Lima, no  Peru.

Na segunda-feira 29, das 08h30 às 17h00, acontecem as provas Intermediária I (Small Tour) e Grand Prix Special (Big Tour) que definem o pódio por equipe e a qualificação final para a disputa por pódio individual. Na quarta-feira 31, das 09h00 às 13h00, o Freestyle – prova com coreografia livre e música – Intermediária I (Small Tour) e GP Special (Big Tour) definem o pódio individual com participação dos três melhores conjuntos de cada equipe.

Horários Entrada – Domingo, 28/7
Nº 3 – 9h16 | João Paulo dos Santos / Carthago Comando SN