Notícias antigas, arquivo até 2019

Nata do Hipismo Rural participou de evento completo em Jaú

Copa ABHIR de Hipismo Rural Completo Jaú

No último final de semana centenas de pessoas se reuniram na Hípica Monte Alegre para conferirem de perto a Copa ABHIR de Hipismo Rural Completo.

Participaram desta grande festa do hipismo 110 conjuntos, de 1 a 65 anos, disputando 8 categorias,  desde Mini-Mirim  0,40m até Força Livre 1,10m.

Figueira centenária, cartão postal da Hípica Monte Alegre

A 5ª Edição do Rural Completo inovou incluindo todas as categorias para participarem das 4 fases do concurso Resistência, Steeplechase, Cross-country e Picadeiro. Outra novidade foi a entrada da Escola dos Pais, categoria iniciada março deste ano, e agora passa a compor o Rural Completo.

Dois dias intensos de competição, e trabalho para toda equipe de colaboradores e voluntários. Destacando-se a integração e o empenho de todos para o sucesso do evento.

No primeiro dia de evento foram realizadas as provas em campo aberto, Resistência, com percurso de 2 a 8 km, Steeplechase e Cross-country atividades que proporcionaram aos competidores e ao público presente a oportunidade de curtir a exuberante paisagem da fazenda.

Atletas e expectadores à sombra de uma figueira centenária, cartão postal da Hípica Monte Alegre.

Conrado Dalpino Gallego, 1 ano e 9 meses

Conrado Dalpino Gallego, 1 ano e 9 meses, participou pela primeira vez desta na prova e deu um show à parte.

“Eu como mãe fiquei muito orgulhosa em ver meu filho participando. O plano era eu montar junto com ele assim como fazíamos nas aulas, mas no dia como seus primos também estavam participando, Conrado não quis que eu fosse junto e quis ir sozinho, o que foi uma surpresa para mim. Quando acabou a prova não queria descer mais do cavalo. Durante todo o passeio, ver aquele sorriso estampado no rosto do nosso príncipe, se divertindo, para nós pais foi uma emoção muito grande em ver nosso filho tão pequeno em cima de um cavalo tão grande, não temos palavras para expressar nossa alegria em vê-lo tão feliz. Isso tudo só foi possível graças a ajuda da Caca (instrutora), ela é demais. Sem contar que toda a família estava presente e todos ficaram emocionados e surpresos com a desenvoltura e coragem do Conrado.” Ana Paula Dalpino, mãe do atleta.

No domingo, o dia começou com a inspeção de animais comandada por Renan Grigoletto e Fernando Fuganholi.

“A inspeção veterinária contempla a análise inicialmente visual de estado corporal (nem todos estão em estado ideal), ferimentos, sangramentos, sinais claros de alterações fisiológicas (desidratação, miosites) e depois o exame do aparelho locomotor, buscando alterações na ambulação (dor=claudicação, a popular manqueira). Os animais estavam em bom estado, alguns sabiam que teríamos a inspeção, mas não fizeram bem a preparação dos cavalos, em outras situações se o cavalo não trota, ou seja, não permite que a inspeção seja completada, ele é considerado reprovado. Porém, a maioria dos animais estavam ótimos.” – comentou o veterinário Renan Grigoletto.

Para fechar o concurso com chave de ouro a fase do Picadeiro trouxe a pista competidores com sede de título, e a corrida contra o relógio foi intensa, disputado segundo a segundo, curva a curva. A concentração fez toda a diferença para um desfecho vitorioso. Veja quem entrou para a seleta galeria de campeões da Copa ABHIR de Hipismo Rural Completo:

Resultados na íntegra: www.abhir.com.br/images/temp/1520.pdf

Escola dos Pais: clique aqui: http://www.abhir.com.br/images/temp/1521.pdf

A etapa completa valeu como 10ª e última etapa do Campeonato de Hipismo Rural 2019 e definiu os campeões do ano. Confira a lista abaixo:

Ana Lívia Siboldi Miranda e Imma Serondella – Hípica Monte Alegre – Jaú,SP, Campeã Estreante 0,60m

Campeões 2019

Mini-Mirim

Campeã: Arthur Camargo Barros – Hípica Vidotto – Tietê/SP

Vice-campeã: Manuela Verbena Paulino – Hípica Monte Alegre – Jaú/SP

Escola 0,40M

Campeã: Giulia Verbena Paulino – Hípica Monte Alegre – Jaú/SP

Vice-campeã: Isadora Bueno Gonçalves

Estreante 0,60M

Campeã: Ana Lívia Siboldi Miranda – Hípica Monte Alegre – Jaú/SP

Vice-campeã: Sofia de Rubio e Pinho

Aspirante 0,80M

Campeã: Maria Clara Siboldi – Hípica Monte Alegre – Jaú/SP

Vice-campeã: Isabela Bredariol

Avançados 0,90M

Campeã: Lucca Luiz Soares Chirinéa – Hípica Vitoreli – Botucatu/SP

Vice-campeã: Julia Maróstica Schwarz – Hípica Monte Alegre – Jaú/SP

Cavalos Novos 0,90M

Campeão: Taj Mahal montado por Jovacir Vitoreli – Hípica Vitoreli – Botucatu/SP

Vice-campeã: Sophia CETEP montado por Isabella Borrasca – Clube de Cavaleiro – Rio Claro/SP

Campeã: Claudia Sophia Leschonski – UC – Sorocaba/SP

Performance

Campeão: Henrique de Almeida Basano – AHLE – Limeira/SP

Vice-campeã: Isabella Borrasca – Clube de Cavaleiros – Rio Claro/SP

Força Livre 1,10M

Campeã: José Adilson Bernardino – Clube de Cavaleiros – Rio Claro/SP

Vice-campeã: Henrique de Almeida Basano – AHLE – Limeira/SP

Resultado geral do Campeonato 2019:

Os ruralistas fecham o ano de competições com o Grande Prêmio de Hipismo Rural que será realizado no dia 07 de dezembro na Hípica Campagna em Araras/SP. Não perca!