Notícias antigas, arquivo até 2019

Campeonato Brasileiro Sênior 2019 e Nacional de Salto agitam a SHP

Elite do hipismo disputa o Brasileiro Sênior Top, 1.50m. Também serão definidos os títulos brasileiros Sênior, 1.40m, e Sênior Especial, 1.30m. Em paralelo um Concurso de Salto Nacional movimenta o mais antigo palco do hipismo brasileiro. Entrada franca.

Essa semana, entre 7 e 10/11, a elite do hipismo mais uma vez retorna à Sociedade Hípica Paulista para o Campeonato Brasileiro Sênior 2019 (cavaleiros e amazonas acima de 21 anos) disputado nas categorias Sênior Top, 1.50m (rendimento máximo), sênior, a 1.40m e Sênior Especial, a 1.30m. Essa é última definição dos títulos brasileiros na modalidade Salto. Em paralelo acontece um Concurso de Salto Nacional com provas de 1 a 1.30m, também válidas pelo ranking brasileiro. O Campeonato Brasileiro Sênior Top ainda conta pela 7ª de 9 etapas do ranking brasileiro da categoria.

No Campeonato Brasileiro a armação dos percursos está a cargo do course-designer internacional argentino Ivan Tagle e as provas da série Nacional tem assinatura do Antonio Blanco Junior. O Campeonato Brasileiro Sênior Top – mais alto rendimento – também é válido pela 7ª de 9 etapas do ranking brasileiro da categoria. Após 6 de 9 etapas do ranking brasileiro sênior top José Roberto Reynoso Fernandez Filho, campeão brasileiro e do ranking sênior top 2018, está na liderança do ranking 2019, seguido de perto por Marcello Ciavaglia, que em 2018 foi campeão brasileiro da categoria Sênior.

Também inscritos no Brasileiro Sênior Top a amazona pan-americana Karina Johannpeter, o cavaleiro da casa José Luiz Guimarães de Carvalho, Lucio Osório, que vem de vitória no GP Sênior Top do Haras Agromen, entre outros. A premiação total do Campeonato Brasileiro é de 146.210 mil reais, sendo 117.070 no Sênior Top, 17.070 na série Sênior e 12.070 na Sênior Especial.

José Roberto Reynoso Fº, campeão brasileiro 2018 e líder do ranking sr top 2019 (Luis Ruas)

Para os candidatos a campeões do ranking brasileiro sênior top, a participação no Campeonato Brasileiro é obrigatória e a pontuação será pela classificação geral do campeonato e suas provas isoladas não poderão ser usadas como descarte. Dentre as etapas realizadas, a última não pode ser descartada. Das demais etapas pode haver o descarte de 6 provas, mas como a 3ª Etapa não foi realizada, conforme regulamento, as suas duas provas serão consideradas como descartes, remanescendo 4 provas a serem descartadas. Além do Campeonato Brasileiro, a SHP recebe outras três etapas do ranking brasileiro sênior top: no SHP Open e Copa São Paulo, no 1º semestre, e em dezembro, entre 5 e 9, a grande final com o Concurso de Salto Nacional Top Riders. Antes do Top Riders, a 8ª Etapa Sênior Top agita o 81º Aniversário da Sociedade Hípica Brasileira, no Rio de Janeiro, entre 21 e 24/11.

Atrações
Boulevard de lojas e serviço de restaurantes SHP, entre outras atrações a serem divulgadas. Sexta-feira, 8, banda Pegada Brasileira anima o happy hour e sábado, 9, a atração vem em dupla com DJ Carol Seubert e cantora Bianca Antunes.

Agenda Ranking Sênior Top
8ª Etapa CSN*** 81º Aniversário da Sociedade Hípica Brasileira – Rio de Janeiro – 21 a 24/11
9ª Etapa CSN – Top Riders – Sociedade Hípica Paulista – 5 a 8/12

Fonte- Imprensa CBH