Notícias antigas, arquivo até 2019

José Roberto Reynoso e André Nascimento lideram o Brasileiro Sênior Top com 100% de aproveitamento

Campeonato Brasileiro Sênior 2019 em três alturas segue até domingo, 10, na Sociedade Hípica Paulista. Na categoria Sênior Top, 1.50m, a consagrada dupla José Roberto Reynoso com Azrael e André Nascimento com GR Garuda, égua de criação nacional, subindo de categoria, lideram sem faltas.

Nessa sexta-feira, 8, foram disputadas as segundas parciais Sênior Top e Sênior. Na categoria Sênior Top (rendimento máximo) José Roberto Reynoso Fernandez Filho com Azrael W e André Nascimento Xavier com GR Garuda mantiveram o rendimento da 1ª parcial repetindo o percurso sem faltas do primeiro dia.
Com Azrael, José Reynoso pode garantir tetra brasileiro Sr Top (Luis Ruas)

Assim José Roberto, que busca o bi consecutivo com seu experiente craque Azrael W, um sela holandês de 14 anos e pode garantir o tetracampeonato brasileiro sênior top, e André que na temporada 2019 está subindo de categoria com GR Garuda, égua de criação nacional de 10 anos, seguem empatados na competição sem faltas rumo a final de domingo, 10, às 14h30. Marcello Ciavaglia com Conto RJ que perdeu apenas 1 ponto por excesso de tempo chegou em 3º na 2ª prova e também está em 3º na contagem do campeonato com 6 pontos perdidos.

O técnico do Time Brasil de Salto Philippe Guerdat está mais uma vez no Brasil observando a competição e dando dicas aos interessados. Ronaldo Bittencourt Filho, presidente da CBH, e Pedro Paulo Lacerda, chefe de equipe, também estão presentes na Sociedade Hípica Paulista. “O formato do Campeonato Brasileiro não tem prova de velocidade para que o armador possa focar mais no grau de dificuldade da competição (altura, largura e traçado) e esse ano, ao invés, de realizarmos duas provas dois percursos idênticos e dois percursos distintos, fizemos um percurso no primeiro dia, um no segundo e na final temos os dois percursos distintos”, explicou Pedro Paulo Lacerda.

O Brasileiro Sênior Top 2019 também é válido pela 7ª de 9 Etapas do ranking brasileiro. Após a 6º etapa encontra-se na liderança José Reynoso, 188,5 pontos, seguido por Marcello Ciavaglia, 171 pontos, Flávio Grillo Garaujo, 171 pontos. Além do Campeonato Brasileiro, a SHP recebe outras quatros etapas do ranking brasileiro sênior top: no SHP Open e Copa São Paulo, no 1º semestre, o Internacional Indoor, em setembro, e em dezembro, entre 5 e 9, a grande final com o Concurso de Salto Nacional Top Riders. Antes do Top Riders, a 8ª Etapa Sênior Top agita o 81º Aniversário da Sociedade Hípica Brasileira, no Rio de Janeiro, entre 21 e 24/11.

Placar acirrado no Brasileiro Sênior 1.40m

Na 2ª parcial do Brasileiro Sênior, três conjuntos garantiram duplo zero nos dois percursos a 1.40 metro e são os mesmos três carregando os pontos da primeira prova encontram-se na liderança: Lucio Osorio / Kappa de Quijas, 5,1 pontos perdidos (pp), Marcello Ciavaglia com Paloma Tok, 6,01 pp e Rodolfo Braido Locoselli / Arielle des Bergeries, 6,3 pp. Também com menos duas faltas, Jordana Laffranchi com Escadron van Koekshof, 6,44 pp, vem em 4º lugar.

Liderança Campeonato Brasileiro Sênior Top – após 2 de 3 provas
1º André Nascimento Xavier / GR Garuda – 0 pp