Alimentação faz meu cavalo ‘quente’?

Cavalo quente, Biscoito TMV

Embora a dieta possa de fato contribuir para que um cavalo seja energético, não é a única causa. Nossa nutricionista compartilha seus pensamentos.

Fonte: The HORSE, tradução Google, clique aqui e veja a matéria original.

Banner AryBotas
No final deste verão eu comecei minha égua de 4 anos de idade sob a sela. Ela está indo muito bem, especialmente na caminhada e no trote. No entanto, quando nós galopamos, ela ganha velocidade e resiste a diminuir a velocidade.

Ela estava recebendo feno de capim e alfafa e 4 libras de um alimento com baixo teor de amido e bastante baixa caloria. Em uma tentativa de torná-la menos “quente”, eu removi a alfafa. Há mais alguma coisa que eu poderia fazer para ajudá-la a ser menos gostosa e se concentrar melhor? Você recomenda um suplemento calmante?

—Allie, via e-mail

R.Começar um cavalo jovem é sempre uma aventura, e parece que na maior parte do tempo você tem tido uma boa experiência com sua égua enquanto aprende quem ela está sob a sela. Determinar a melhor dieta para um cavalo jovem começando o trabalho pode ser um pouco de experiência. Embora muitas vezes não trabalhem arduamente, fazer apenas quantidades mínimas de caminhada, trote e galope pode ser estressante para os cavalos jovens, porque é novidade para eles. Isso pode fazer com que alguns cavalos jovens percam peso e precisem de mais calorias do que o esperado para o nível de trabalho.

Em alguns cavalos mais sensíveis, esse estresse pode se manifestar como ansiedade e resultar em vários comportamentos menos desejáveis. Às vezes, isso resulta de não entender as perguntas feitas ou pode ser devido a desconforto ou perda de equilíbrio.

Cavalo quente, Biscoito TMV

Verifique a ingestão calórica

Certamente, a superalimentação de calorias pode tornar alguns cavalos “quentes” devido a dar-lhes mais energia do que precisam, o que pode resultar em superexuberância. Nestes casos, é uma boa ideia reduzir a ingestão calórica.

A alfafa fornece mais calorias por quilo do que o feno de capim , portanto, remover a alfafa e apenas alimentar o feno de capim deve ter reduzido a ingestão de calorias da égua se os quilos totais de ingestão de forragem permanecerem os mesmos. Você também pode querer considerar remover o feed texturizado e adicionar um balanceador de ração que tenha um tamanho de porção de 1 a 2 libras; Isso também irá reduzir a ingestão total de calorias.

Um ponto importante a ser lembrado: você precisará prestar atenção à condição corporal da sua égua para garantir que ela não seja afetada negativamente, especialmente com o inverno mais frio exigindo mais calorias para se aquecer.

Se a sua égua perder peso, considere a adição de gordura – como óleo ou semente de linhaça – à sua dieta . A gordura fornece muitas calorias sem o “açúcar alto” que outros tipos de alimentos criam.

Suplementos calmantes: Sim ou não?

Pessoalmente, eu não sou um grande defensor de suplementos calmantes, pois não vi bons dados de pesquisa suficientes para apoiar sua eficácia. Eu acho que em muitos casos, quando um cavalo está se comportando mal, esses produtos são usados ​​como curativos. Minha preferência é tentar determinar a causa dos comportamentos subjacentes antes de procurar produtos que visem embotar ou mascarar as reações de um cavalo.

Peça por ajuda!

No caso de um cavalo jovem apenas começando sob a sela que está correndo ao galope e não querendo ir mais devagar, eu recomendaria procurar o conselho de um treinador experiente no começo de cavalos jovens e é simpático ao modo de pensar do cavalo. Enquanto a dieta pode desempenhar um papel, abordar questões como estas de vários ângulos é mais provável que lhe dê o sucesso que você está procurando.

O cavalo realmente entende as ajudas para desacelerar? Ela está lutando para manter o equilíbrio no galope? O seu cavaleiro está devidamente equilibrado? Ela está sentindo alguma dor na pega, mordida, nariz, sela, girth, etc.? Quão relaxada ela está em seu trabalho? Ela mostra algum sinal sutil de resistência em andamentos mais lentos? Ela é mais sensível em uma direção contra a outra?

Ao investigar todas as possíveis causas de sua pressa, você será capaz de criar melhor um plano que abordará o problema subjacente e, portanto, alcançará uma boa solução que também promova sua educação.

milímetros

Clair Thunes, PhD, é uma consultora independente de nutrição equina, proprietária da Summit Equine Nutrition, com sede em Sacramento, Califórnia. Ela trabalha com proprietários / treinadores e veterinários nos Estados Unidos e em todo o mundo para eliminar a adivinhação da alimentação dos cavalos. Nascida na Inglaterra, ela obteve seu diploma de graduação na Edinburgh University, na Escócia, e seu mestrado e doutorado em nutrição na University of California, Davis. Crescendo, ela competiu em uma grande variedade de disciplinas e era um membro ativo do Reino Unido Pony Club. Hoje, ela atua como supervisora ​​regional da região de Sierra Pacific, dos Pony Clubs dos Estados Unidos. Como nutricionista, trabalha com todos os cavalos, desde competidores da WEG até Miniature Donkeys e tudo mais.