ATENÇÃO – facilite e agilize o processo de transferência de propriedade na venda de um cavalo BH

Toscano Itapuã

Com a finalidade de auxiliar e facilitar o processo de transferência de propriedade de um cavalo BH, a ABCCH chama atenção de como agilizar esse processo bem como, da importância de manter a propriedade do seu animal sempre atualizada.

Fonte: ABCCH

É um procedimento simples e fácil.

Banner AryBotas
Solicite ao comprador de seu animal, o formulário de Comunicação de Transferência devidamente preenchido e assinado por ele em três vias, reconhecendo firma de sua assinatura caso ele não seja associado, esse formulário está disponível em nosso site.

Quando você receber este documento, encaminhe o mesmo ao Stud Book, junto com o original do Certificado de Registro do animal; para animais nascidos a partir de 2008 o Registro é em formato de livreto (Passaporte Azul como é mais conhecido).

Toscano Itapuã

Essa iniciativa do próprio vendedor tomar as providências para transferência do animal, além de um auxílio ao comprador, evitará atrasos causados pela demora na troca de correspondência, ou até mesmo extravios de documentos e, claro,  você terá certeza que os mesmos foram devidamente endereçados à Associação.

E porque é tão importante manter a propriedade de seu animal sempre atualizada?

Porque sendo o animal um bem e estando o mesmo sob sua propriedade, você responderá legalmente por ele mesmo que já o tenha vendido.

E isso inclui ainda, ônus perante a ABCCH sobre cobranças baseadas em número de animais, como por exemplo a mensalidade.

Evite maiores transtornos e despesas desnecessárias mantendo seu plantel sempre atualizado.

Estamos à sua disposição para auxiliá-lo nesse processo.