Diretrizes para controle de parasitas de cavalos atualizadas

As diretrizes de controle de parasitas de equinos, publicadas pela primeira vez em 2013, foram revisadas e atualizadas para refletir descobertas recentes de pesquisas.

Fonte: The Horse, tradução Google, clique aqui e veja a matéria original

Banner AryBotas
A Associação Americana de Equine Practitioners (AAEP) lançou uma versão atualizada de suas diretrizes de controle de parasitas para cavalos . As diretrizes de controle de parasitas de equinos, publicadas pela primeira vez em 2013, foram revisadas e refletem descobertas recentes de pesquisas.

Nos últimos anos, Martin Nielsen, DVM, PhD, Dipl. A ACVM, professora de Doença Infecciosa eqüina da Schlaikjer e professora associada do Centro de Pesquisas Gluck Equine da Universidade de Kentucky (Reino Unido), em Lexington, liderou o subcomitê de diretrizes para controle de parasitas da AAEP.

Uma conclusão importante das diretrizes recém-divulgadas: Diferentes grupos etários eqüinos têm diferentes necessidades de controle de parasitas. A vigilância fecal de contagem de ovos é uma necessidade, mas deve ser aplicada de diferentes maneiras em potros, novilhos e equinos adultos.

Em potros, o alvo principal é a lombriga grande ( Parascaris spp), enquanto pequenos estrôngilos e tênias primariamente infectam os novilhos. Cavalos adultos normalmente têm cargas parasitas muito mais baixas do que nos grupos etários mais jovens.

As diretrizes identificam uma base básica de tratamento que deve ser considerada para todos os cavalos todos os anos. A contagem de ovos fecais pode então identificar quais parasitas os cavalos abrigam (em potros e novilhos curtos), quais equinos são os mais altos (cães adultos) e se o tratamento funcionou como esperado (todas as faixas etárias).

A Tabela 1 (abaixo) resume os níveis atuais de resistência à vermífugo em importantes parasitas de equinos. Todos os vermífugos equinos têm problemas de resistência em pelo menos uma categoria de parasitas, e estas são tendências globais. É importante seguir as orientações e garantir que nossos cavalos recebam o controle adequado do parasita.

Tabela 1: Níveis atuais de resistência documentados em estudos revisados ​​por pares em parasitas de nematoides principais para as três classes de anti-helmínticos em rebanhos de equinos manejados. Estas são tendências mundiais que também foram relatadas em várias pesquisas nos EUA.
Classe de Medicamentos Cyathostomins Grandes Strongyles Parascaris spp
Benzimidazoles Difundido Nenhum Indicações iniciais
Pirimidinas Comum Nenhum Indicações iniciais
Lactonas macrocíclicas Indicações iniciais Nenhum Difundido
Difundida: relatada em múltiplos continentes com altas prevalências agrícolas frequentemente acima de 80%
Frequentes: relatados em múltiplos continentes com prevalências agrícolas variadas
Indicações precoces: poucos casos de agricultura única com eficácia reduzida (ascarídeos) ou relatos de períodos reduzidos de reaparecimento de ovos (estrôngilos)

Leia todo o documento de diretrizes atualizado em aaep.org/guidelines/parasite-control-guidelines .

Martin Nielsen, DVM, PhD, Dipl. A ACVM, professora de Doença Infecciosa Equina da Schlaikjer e professora associada do Centro de Pesquisas Glow Equine do Reino Unido, forneceu esta informação.