INDOOR Um desafio que une cavalo e carro

O piloto Pedro Boesel e o cavaleiro Felipe Juarez - vencedores do desafio 2018

Dez duplas formadas por pilotos e cavaleiros disputam o eletrizante “Desafio Stuttgart Porsche”, atração do 29º Indoor da Sociedade Hípica Paulista no domingo, 29/9 às 17h00, entre a 1ª e 2ª volta do GP, a 1.60m, principal disputa da competição

O mais badalado evento hípico da temporada, o Concurso de Salto Internacional e Nacional CSI-W e CSN Indoor da Sociedade Hípica Paulista, de 24 a 29/09, tem entre suas atrações especiais o “Desafio Stuttgart Porsche”, competição realizada dentro do picadeiro palco das provas e que conta com participação de duplas formadas por renomados cavaleiros e pilotos.

Onde hospedar (estabular) seu cavalo
Este ano, dez duplas (piloto/cavaleiro) disputam o troféu de campeão do “Desafio Stuttgart Porsche”: Beto Gresse e Pedro Távora de Matos, Fábio Carbone e Eduardo Barbara, Nono Figueiredo e José Luiz Guimarães de Carvalho, Vitor Baptista e Nicolas Dattelkremer, Dennis Dirani e Gabriel Gouvea, Luca Milani e Thales Marino, Henrique Tielas e Bernardo Albuquerque, Rodrigo Hanashiro e Pedro Egoroff, Maurício Sala e Marcello Ciavaglia, além de um piloto do Club Porsche a ser definido que formará dupla com Rafael Rodrigues. O carro que será usado na competição é o modelo Macan.

Como é a disputa

O primeiro a largar no “Desafio Stuttgart Porsche” é o cavaleiro que realiza um percurso com obstáculos, só conhecido na hora da prova. A cada derrube de obstáculo o cavaleiro é penalizado com quatro segundos acrescidos ao tempo final da dupla. Assim que termina a prova, o cavaleiro desmonta, corre até o carro, entra pela porta do acompanhante e assim que afivela o cinto de segurança o piloto acelera o veículo para fazer seu percurso, delimitado por cones dispostos entre os obstáculos, na mesma pista de areia. Em cima de cada cone tem uma bolinha de tênis que não pode ser derrubada, caso isso ocorra, cada bolinha derrubada penaliza o piloto com quatro segundos acrescidos ao tempo final da prova. Sagra-se campeã a dupla com o melhor tempo cavalo-carro.

Velocidade, manobras arriscadas, poeira, emoções e torcidas fazem parte do “Desafio Stuttgart Porsche”.

Na pista e em exposição

Pelo terceiro ano consecutivo, a Stuttgart Porsche assina como um dos patrocinadores do Indoor da Sociedade Hípica Paulista promovendo este encontro entre pilotos e cavaleiros e também expondo modelos da marca. Este ano, o seleto público que for ao evento vai apreciar quatro deles: Macan – SUV compacto elogiado por seu caráter esportivo, design e versatilidade; 911 Carrera S – que soma retrospectiva com visão de futuro, design atemporal e tecnologia inspirada em grandes vitórias automobilísticas; Panamera Turbo S E-HybridAport Turismo – versão mais potente do modelo que inspira velocidade, desempenho, visual e conforto, e o Cayenne – esportivo que promete ao usuário uma experiência fascinante com muito conforto.

Fotos/legenda
Na foto, a dupla campeã do Desafio Stuttgart Porsche do Indoor de 2018, o piloto Pedro Boesel eo cavaleiro Felipe Juarez (Foto: Divulgação SHP)

Desafio Stuttgart Porsche
Domingo, 29/9 – 17h00